Trocas e Devoluções
Solicitação de Troca ou Devolução
Para solicitar a troca ou devolução de seu produto entre em
contato conosco pela central de atendimento:
• Acessar o endereço eletrônico
www.brincalhao.com.br/contato;
• Selecionar a opção desejada para o motivo
(Troca/Devolução);
• Informar Nome completo, documento (CPF/CNPJ);
• Informar E-mail e telefone para contato;
• Número do pedido e/ou Nota Fiscal;
• Produto(s) e quantidade(s) com problema(s);
• Informar o motivo da ocorrência (ex. Produto avariado pelo
transporte, produto divergente, etc.).
Não esqueça do número de telefone de contato, para que
possamos ter maior agilidade no processo.
Após enviado o formulário será aberto uma ocorrência em
nosso sistema, e dentro do prazo de 72 horas o seu caso será analisado e
entraremos em contato por e-mail ou telefone.
Para contato com a Brincalhão: (16) 2104-5353.
Atendimento On-line: Chat.
Informações Básicas
A sua satisfação é muito importante para nós da Brincalhão.
Desta forma sugerimos:
- Antes de realizar a compra, solicitamos que verifique as
características do produto e suas especificações, tais como cor, dimensão,
compatibilidade, voltagem e outros, se estão de acordo com as suas
necessidades, visando assim, minimizar transtornos. Em caso de dúvidas,
esclarecê-las junto a nossa Central de Atendimento;
- Recusar o produto se a embalagem estiver violada;
- Se o produto apresentar problemas no ato do recebimento,
entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento;
- O Prazo de trocas e devoluções é de 07 (sete) dias
corridos, a contar da data da entrega do produto;
- A Brincalhão reserva o direito de não se responsabilizar
por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido;
- Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das
mercadorias são de responsabilidade do cliente;
- Antes de efetuar devolução de produto, entrar em contato
com nossa Central de Atendimento. Caso o produto seja devolvido sem
autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.
Importante: A mercadoria deve ser enviada para o endereço
que consta na nota fiscal de compra.
Endereço de devolução:
Razão Social: Gabriel Ejiti Junqueira – ME
Endereço: Rua Francisco Assis Tomas da Silva, 2338 -
Franca/SP
CNPJ: 21.733.067/0001-05 Inscrição estadual: 310568396110
Fone: (16) 2104-5353
Produto com Defeito
Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação,
dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante, o cliente deve buscar
atendimento junto à Brincalhão através das
Centrais de Atendimento.
Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário
atender as seguintes especificações:
- O produto passará por análise técnica e de critérios de
devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram
cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se
possuir), montagem da embalagem segura, envio da 2º via na nota fiscal
referente ao equipamento e descrito a parte o motivo da devolução, a Brincalhão
fica isento de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento, podendo
reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia.
- No caso de um produto apresentar problema de fabricação. A
Brincalhão reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias
corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo
Código de Defesa do Consumidor.
Orientações referente a garantia:
- Estar dentro do prazo de garantia estipulado pelo
fabricante (90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor);
- O produto deve estar na embalagem original, acompanhado da
nota fiscal, manual e todos os acessórios que possuir;
· Atenção: A garantia não cobre problemas por mau uso,
conservação, problemas ocasionados por fenômenos naturais (natureza), etc.
Produto Avariado
Ao receber o produto, verifique se a embalagem possui alguma
avaria de transporte. Caso isso aconteça, recuse o produto imediatamente e
entre em contato com nossa Central de Atendimento.
Caso perceba a avaria após o recebimento, ao abrir a
embalagem, entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.
O prazo para esse contato é de 7 dias, a contar do
recebimento. Após, deverá aguardar o retorno da central no prazo de até 48
horas. Solicitações fora do prazo estipulado não serão aceitas.
Desistência e Arrependimento
A Brincalhão garante ao seu cliente durante o prazo
improrrogável de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, efetuar a
devolução do produto recebido caso este não atenda as expectativas. Neste caso
o cliente poderá optar por obter um crédito em produtos da Brincalhão (de igual valor que conste no
estoque) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete), entretanto
antes de abrir a embalagem certifique-se que o produto atenda suas
expectativas.
Para efetuar a troca ou devolução, faz-se necessário atender
os seguintes critérios:
- O prazo para desistência ou troca de produto, deve estar
dentro dos 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo
com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
O produto deverá ser devolvido preferencialmente na sua
embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso,
acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (antes de enviar se
certificar que o produto se encontra em embalagem segura);
Anexar e enviar a Nota Fiscal com o produto, com as
seguintes informações:
- Código de autorização (transmitido pela Central de
Atendimento);
- Nome completo do cliente;
- Endereço completo;
- Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido;
- Descrição do produto;
Se constatado que o produto que esteja dentro da embalagem
original divergência com relação aos critérios adotados para troca ou
devolução, a Brincalhão fica isento de aceitar a devolução ou restituir o
valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.
Importante: Antes de efetuar troca ou devolução de produto,
entrar em contato com nossa Central de Atendimento, pelo endereço eletrônico:
www.brincalhao com.br.
Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será
reenviado ao remetente sem consulta prévia.
A Brincalhão fará a análise da ocorrência recebida através
da nossa Central de Atendimento e encaminhará e-mail com as instruções de envio
do produto.
No recebimento do produto pela Brincalhão, será analisado se
o mesmo obedece a todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em o que
produto se encontra, estando dentro dos critérios, será providenciado o envio
de outro produto no caso de troca ou ainda o cancelamento da compra
(devolução).
Troca: No caso de opção pela troca, outro produto escolhido
pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque), será enviado, o que
somente ocorrerá após o recebimento e análise do produto anteriormente recusado
e a aprovação da troca.
Devolução: Se efetuada a devolução, a Brincalhão poderá
efetuar a restituição da seguinte forma:
No caso de compras realizadas através de cartão de crédito:
A Brincalhão solicitará o cancelamento junto à administradora, a qual
providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da
administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos
procedimentos administrativos de tais instituições.
Boleto: Nas compras realizadas com boleto bancário, a
restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de
titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá
entrar em contato com a Central de Atendimento, a qual informará ao cliente
como proceder. O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a
contar da data do recebimento do mesmo.
Garantias
Considerações Gerais sobre Troca e Devolução Brincalhão
O compromisso da marca é com a total satisfação dos clientes
que fizeram suas compras por meio de
nosso site (www.brincalhao.com.br). Caso alguém não tenha ficado satisfeito com
o que foi adquirido, siga os procedimentos de nossa Política de Troca e
Devolução, criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
Produto danificado:
Caso você receba o produto adquirido danificado pelo
transporte, será feita a substituição por um outro acessório igual ao descrito
em seu pedido.
A troca será efetivada somente após o recebimento e a
análise das condições das peças devolvidas. Constatada qualquer divergência,
como ausência de avarias ou indícios de mau uso, a Brincalhão fica isenta de
aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem
consulta prévia.
Orientações:
Se você detectar no ato da entrega que a peça ou a embalagem
foi danificada no transporte, recuse a compra imediatamente e entre em contato
– contato@brincalhao.com.br ou (16) 2104-5353.
Caso você detecte o problema após o recebimento, tem 72
horas para entrar em contato com o nosso SAC. Solicitações fora desse prazo não
serão aceitas.
Produto com defeito técnico ou de fabricação:
Caso o produto adquirido apresente algum defeito técnico ou
de fabricação durante o uso, você deve entrar em contato com a Brincalhão. A
marca se responsabiliza por contatar os fornecedores e efetuar a troca.
Porém, a troca só será efetivada após o recebimento e a
análise das peças devolvidas.
Constatada qualquer divergência ou indícios de mau uso, a
Brincalhão fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar
o produto ao cliente sem consulta prévia.
Para evitar qualquer problema com a compra de produtos
Brincalhão, fique atento com:
- a descrição e ficha técnica do produto;
- a cor (alguns possuem cores sortidas e a foto do site é
meramente ilustrativa);
- as dimensões do produto;
A Brincalhão tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data
do recebimento do seu produto
em nosso endereço, para resolver a ocorrência comunicada
pelo cliente ao SAC.
* * Caso a Brincalhão não tenha mais o produto em estoque,
compromete-se a substituí-lo por outro acessório semelhante e de igual valor ou
a devolver o dinheiro da compra.**